Digital Influencers estão começando a perder receita

Se você é um digital influencer e já começou a sentir os fortes impactos que os algoritmos das redes sociais estão trazendo para os perfis de trabalho do seu negócio, é importante estar de olho para outras oportunidades de rentabilizar o seu trabalho.

Sabemos que o micro e o nano influenciador na internet, muitas vezes, precisa de uma parceria sólida a longo prazo para continuar gerando conteúdo de valor para a audiência. E consequentemente, fazendo com que o seu trabalho consiga ser cada vez mais reconhecido.

Mas, você sabia que através de estratégias desenvolvidas e um plano de ação desenhado, é possível não sentir com tanta força o impacto cada vez mais forte dos algoritmos?

Pensando nisso, a Upee trouxe algumas dicas para que você não perca receita através do seu negócio na internet.

Tenha um blog

Sabemos que as redes sociais nos dias de hoje ainda conseguem rentabilizar muito mais do que páginas fora do Instagram e do Facebook, por exemplo.

Mas lembre-se: ali não é a sua verdadeira casa. Já pensou se você perder sua conta? E se ela for invadida? Por isso, é fundamental que o seu trabalho como influenciadora (or) digital tenha um espaço próprio, onde as regras sejam comandadas por você mesma.

Aproveite o espaço para continuar gerando conteúdo de valor para os seus visitantes, porém, com uma profundidade muito maior do que nos Stories ou em um simples post no feed.

Escolha trabalhar com marcas estratégicas

Em um mundo onde cada vez mais comentários e likes são levados em consideração, tenha ao seu lado marcas que confiem no seu trabalho e na entrega de conteúdo de valor para a audiência.

Sua função ocmo influenciadora digital é mostrar para os contratantes que o número de seguidores e curtidas não são relevantes, se você não gerar o engajamento certo com o público.

Por isso, é fundamental que você tenha parceiros que estejam dispostos a acreditar em seu trabalho em diferentes plataformas, não apenas nas redes sociais. Afinal, além do nome deles estar sendo visível em outros lugares, a identificação com a marca será cada vez maior.

Rentabilize o seu blog

Já pensou em ganhar dinheiro com o seu blog, sem necessariamente precisar ter patrocinadores diretos para este canal de comunicação?

Como influenciador digital, é de suma importância que você sempre procure novas formas de rentabilizar a sua plataforma. E a melhor forma disso acontecer é ter parceiros que possam fazer essa comunicação entre o cliente e o seu blog.

Na Upee, por exemplo, conseguimos enxergar o perfil de todos os nossos anunciantes e indicar para o seu blog, apenas o que fizer realmente sentido com a sua audiência e as propostas definidas para a sua linha editorial.

Esta é mais uma forma de complementar a renda para o seu trabalho de maneira simples, eficaz e extremamente lucrativa.

Como ser parceiro da Upee?

Você se interessou em cadastrar o seu blog em nossa lista de veículos de comunicação? Acesse nossa plataforma e faça o seu cadastro hoje mesmo.

Impacte cada vez mais pessoas com o seu conteúdo de qualidade, mostrando anunciantes interessantes e que façam cada vez mais sentido para o seu negócio. Conte com a Upee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *